domingo, 18 de maio de 2008

Projetos

5ª Gincana – Solidariedade traz felicidade – 2008.
A gincana tem como finalidade proporcionar aos alunos e professores uma grande confraternização e desenvolver a cidadania, ajudando ao próximo, não só nesta semana tão importante para todos, mas também todos os dias, ajudando ao próximo como a si mesmos.
“O prêmio de uma boa ação é de tê-la praticado.” (L. A. Sêneca).

Data: 20 e 21 de maio de 2008. Nos turnos manhã, tarde e noite.
Local: pátio da escola (em caso de chuva, área coberta e salas de aula).

Temas que serão abordados:

· Meio ambiente;
· Olimpíada de Pequim;
· Eleições para prefeito e vereador;
· Centenário da imigração japonesa e
· Centenário da morte de Machado de Assis.

Reunião com os professores dia 24/04/08. Nesta data os professores elaborarão uma única tarefa diferenciada conforme seu componente curricular. Ex.: os professores de português elaborarão uma tarefa que será válida para todas as turmas de 5a a 8a série. Os professores de currículo deverão elaborar duas tarefas para cada série. As tarefas serão pontuadas de 0 a 200 pontos, conforme critério dos professores de cada área.

Reunião com os líderes das turmas da manhã, dia 23/04/08 e turmas da tarde dia 24/04/08. Neste dia cada líder de turma receberá uma cópia do regulamento da gincana, que deverá ser lido em sala de aula com o professor conselheiro da turma ou outro professor que autorizar a leitura, para que a turma tome conhecimento das atividades a serem realizadas, tarefas que deverão estar prontas para entrega na data da gincana e demais informações relativas ao funcionamento da gincana.

No dia 28.04.08 haverá reunião com os pais conselheiros de turma.

Cada turma será uma equipe. Competem entre si, séries iguais, (5a séries, 6a séries, 7a séries e 8a séries), a1a e a 2a série e a 3a e 4a série.
Cada turma recolherá R$ 2,00 por aluno para a inscrição da equipe na gincana (a turma). As inscrições devem ser feitas até dia 05.05.08.
Cada equipe deverá ter um nome, este nome deverá estar relacionado com qualquer um dos temas da gincana, e deverá elaborar uma apresentação (tempo máximo 5 min.), uma paródia sobre meio ambiente ou eleições para prefeito de Novo Hamburgo. Dia 19/05/08 o último período de cada turno será liberada para organizar a equipe e ensaiar a apresentação, cada equipe é responsável por trazer seu material neste dia (som, CD, etc.), a escola não poderá emprestar.

A entrega do nome da equipe deverá ser feita junto com o pagamento da inscrição, ou seja, 05.05.08 em um envelope fechado, no último período, para a comissão organizadora (professoras Aline ou Angélica).

Nos dias da gincana o uniforme será liberado, assim as equipes poderão vir caracterizadas de acordo com seu nome (os alunos com roupas extravagantes serão punidos com a não participação do evento e a turma perderá 500 pontos por falta de disciplina e decência).

Ordem das apresentações:
20/05 Manhã
21/05 Manhã
20/05 Tarde
21/05 Tarde
61
71
72
73
74
81
82
83
84
51
52
62
63
75

11
21
31
41



Cada equipe terá um professor, funcionário ou pais de alunos que auxiliarão na organização (os professores, funcionários ou pais de alunos não poderão realizar tarefas de alunos).

Os pais são convidados a participar.

Durante o período da gincana, as equipes ficarão em seu quartel general (QG`s), cada equipe deverá decorar seu QG, assim como mantê-lo limpo e organizado, inclusive ao final do turno. Valerá 100 pontos.





Turno da Manhã
Turma
Professor dia 20/05
Professor dia 21/05
61
71
72
73
74
81
82
83
84
Luciana

Cleone

Cíntia
André
Daiana
Shanassis
Jaqueline
Luciana
Paulo
Vanessa
Cleone
Cíntia
André
Daiana/Shanassis
Daiane
Jaqueline
Turno da Tarde
Turma
Professor dia 20/05
Professor dia 21/05
51
52
62
63
75
André
Shanassis
Cíntia
Alessandra
Vanessa
André
Paulo
Cíntia
Eunice
Karina
As turmas do currículo ficarão com seus respectivos professores.

Cada equipe deverá ter em seu QG material para gincana, (lápis, canetas, hidrocores, tintas, tesouras, colas, fitas adesivas, papel, livros de consulta, jornais, etc.) entre outros objetos que achem interessantes trazer, pois serão realizadas tarefas rapidinhas, que pedirão as mais diversas coisas. Nestes dias a secretaria, a biblioteca e a cozinha não funcionarão.

As tarefas rapidinhas e/ou qualquer outro comunicado da organização para as equipes, será feito através do sistema de som, que ficará no pátio da escola.

Cada equipe, ao longo do turno, receberá tarefas das disciplinas, que deverá ser resolvido no tempo estipulado pela comissão organizadora, no ato da entrega.

Manhã/Tarde
20.05
21.05
Português
Matemática
Ciências
Geografia
Religião
Artes
História
Inglês
XXXX
Educação Física

Tarefas de casa:
20.05.08
o Vir trajado adequadamente para uma apresentação de um esporte olímpico (a apresentação deverá conter um breve resumo do esporte nas Olimpíadas, sem consulta);
o Declamar um poema de Machado de Assis (sem consulta).

21.05.08
Ø Trazer uma reportagem com foto, de jornal ou revista (não pode ser cópia), que mostre as famílias japonesas que vieram para o Brasil em 1908.
Ø Uma dupla que lute sumo, devidamente caracterizados.

Kit Solidário:
Cada equipe deverá entregar, para comissão organizadora, dia 23/05/08, os itens que serão compostos por materiais de higiene, limpeza e material escolar. Os itens serão doados para a Casa Lar Santa Ana (Bairro Jardim Mauá) e para Abrigo João e Maria (Bairro Boa Vista). Cada item valerá 50 pontos.
Os itens são:
2 sabonetes
4 rolos de papel higiênico
1 desinfetante
1 detergente
1 vassoura
1 esponja de louça
1 pasta de dentes
1 xampu
1 pacote de sabão em pó
2 sabões em barra
1 rodo
1 caderno grande (96 folhas)
1 cola
1 tesoura
2 apontadores
1 pá de lixo
2 lápis
2 canetas
2 borrachas
1 caixa de lápis de cor
1 régua (30 cm)

Pontuações:
Tarefa por disciplina: vale 200 pontos por tarefa correta;
Apresentação: 500 pontos;
Tarefas rapidinhas: valem 50 pontos para cada tarefa apresentada;
Kit solidário: vale 50 pontos por item;
Nome da equipe: 100 pontos (se estiver de acordo com um dos temas propostos);
Decoração e limpeza dos QG’s: 100 pontos;
Tarefas de casa: 200 pontos.
Sugerimos que todos venham com roupas confortáveis.
Qualquer dúvida, informação, ou sugestão, entrem em contato com as professoras Aline e Angélica.

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